SEMINÁRIO SOBRE PROCESSO ELETRÔNICO REÚNE 800 ADVOGADOS


05/03/2013

Mais de 800 advogados compareceram ao “Seminário sobre Processo Eletrônico e Certificação Digital”, realizado no último sábado (2/3), no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900). O encontro foi mais uma possibilidade que a OAB SP ofereceu à classe para enfrentar este momento de transformação pelo qual a Justiça brasileira está passando, com a implantação do processo digital, que tem cronograma bastante acelerado.

Os palestrantes foram Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, conselheiro e presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP; Fernando de Pinho Barreira, analista de sistemas e MBA em Direito Eletrônico; e Emerson Alvares Predolim, especialista em Direito Eletrônico e MBA em Direito Eletrônico. Os presentes que levaram seus lap tops puderam desenvolver melhor a prática.

Além de eventos como este, a Ordem mantém a disposição, em seu site, mais de 15 vídeo aulas e 3 cartilhas sobre o tema. O Departamento de Cultura e Eventos está preparando uma cartilha com mais de 160 perguntas e respostas sobre processo digital: este guia foi elaborado levando em conta as dúvidas que surgiram com maior freqüência entre os participantes de palestras, seminários, cursos e aulas de peticionamento eletrônico, formando um material que corresponde às reais necessidades.

Nesta fase de transição, a Ordem vem promovendo sistematicamente palestras para que a advocacia não enfrente problemas quanto a este novo sistema e modo de trabalho, sendo que na capital já foram mais de 40 palestras, com esta preocupação se estendendo ao litoral e ao interior, com mais de 100 eventos realizados em diferentes regiões.