SEMINÁRIO DE PROTEÇÃO ANIMAL


05/03/2013

No sábado (9/3), a OAB SP realiza o “Seminário de Proteção e Defesa Animal”, na Pet Show – Feira Internacional de Animais e Produtos Pet, no Centro de Exposições Imigrantes.

A programação do seminário começa às 14 horas, com o advogado Maurício Carlos Pichiliani apresentando a palestra “A responsabilidade dos Petshops e dos médicos veterinários em casos de lesões animais”. Pichiliani é pós-graduado em Direito Processual Civil (PUC SP) e mestrando em Direito Empresarial e Tributário.

A seguir, “Breves considerações sobre a crueldade contra os animais e a proteção destes como relevante questão jurídica” será o tema da exposição de Christiany Pegorari Conte, advogda mestre em Direito (FMU) e doutoranda (Mackenzie). Christiany ainda é professora do curso de especialização em Direito Ambiental Empresarial e do curso de mestrado em Saúde Ambiental (FMU).

Essas duas palestras ocupam a primeira hora do seminário, que continua, as 15 horas, com o advogado Wilson Ricardo Ligiera apresentando o tema “Responsabilidade civil por ataques de cães agressivos”, seguido pela advogada Claudiane Rosa Gouvêa que traz a palestra “O papel do Estado frente a preservação do mundo animal”. Wilson Ricardo Ligiera é mestre e doutorando em Direito Civil (USP) e presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP; Claudiane Rosa Gouvêa é pós-graduada em Direito Processual Civil (FMU) e mestranda em Direitos Difusos e Coletivos (Unimes – Santos – SP).

As 16 horas, o especialista em comportamento canino Jorge Antônio Pereira fala de “Adestramento e comportamento canino”, encerrando o “Seminário de Proteção de Defesa Animal” com diversas dicas úteis para uma melhor convivência com o “melhor amigo do homem”.

Mais informações sobre a feira e inscrições pelo site www.feirapetshow.com.br