ENTREGA DA MEDALHA RUTH CARDOSO


06/03/2013

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Gislaine Caresia, representou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na cerimônia de entrega da medalha Ruth Cardoso, no Palácio dos Bandeirantes, nesta noite de segunda-feira (4/3).

Essa honraria foi instituída por lei estadual em novembro de 2008, tendo como origem a sugestão da advogada e integrante do Conselho Estadual da Condição Feminina, Beth Russo, fato que foi lembrado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante a cerimônia.

 

Gislaine Caresia, presidente da Comissão da Mulher Advogada, elogiou a assinatura de termo de autorização para cooperação entre as Secretarias do Emprego e Relações do Trabalho (SET), da Justiça e Defesa da Cidadania e o Conselho Estadual da Condição Feminina, para conjugar esforços e proporcionar às mulheres vítimas de violência e vulneráveis financeiramente, programas de qualificação e capacitação profissional, ponto importante na reconquista da auto-estima e melhor condição de vida.

 

Além do próprio governador Geraldo Alckmin, forma homenageados com a Medalha Ruth Cardoso a presidente do Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas de Araraquara, Adélia Bellodi Privato, a coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente, Albertina Duarte Takiuti, e a presidente do São Paulo Womans Club e da Confederação dos Womens Clubs do Brasil, Orchidéa Aparecida Marchezani Corciolli.

 

Também receberam a honraria Sônia Hess, presidente da Dudalina, e Eleonora Menicucci de Oliveira, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Luiz Gebrim, diretor geral do Hospital Pérola Byington, recebeu a medalha em representação ao Centro de Referência da Saúde da Mulher.