PALESTRAS DA SEGUNDA SEMANA DE MARÇO


08/03/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove de 11 a 16 de março palestras sobre polícia judiciária, tráfico de mulheres, proteção animal, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). A visita monitorada será no Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo (Rua Líbero Badaró, 600, 12º andar). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (11/3)

O professor Ricardo Bina, delegado de polícia, será o palestrante em “A Atuação da Polícia Judiciária nos Casos de Violência Doméstica”, às 9h30. Promoção da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP.


Terça-feira (12/3)

“As Doenças da Mulher Executiva – Riscos e prevenção” é o tema da palestra ministrada pelo vereador Paulo Frange, médico cardiologista, às 9h30. Promoção da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP


Quarta-feira (14/3)

A advogada Juliana Felicidade Armede será a expositora em “O Tráfico de Mulheres”, às 9h30. Promoção da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP.

Às 14h30, a advogada Adriana Galvão Moura Abílio, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP, falará sobre “Proteção Constitucional dos Direitos da Diversidade Sexual”. Promoção da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP.


Sexta-feira (15/3)

Às 9 horas, a Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP realiza o “I Seminário O Panorama Atual do Direito na Sociedade de Informação”, com abertura do advogado Coriolano Aurélio, presidente da comissão organizadora. Participam do evento os advogados Renato Ópice Blum, Ruy Cabral de Morais, Marcelo Rocha, o professor André Agne Domingues e o perito Fernando de Pinho Barreira.

A coronel da Polícia Militar Maria Aparecida de Carvalho Yamamoto será a expositora em “A Participação da Mulher na Segurança Pública”, às 9h30. Promoção da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP.

Às 10 horas, será realizada a visita monitorada e a palestra “A História do Direito no Brasil”, com exposição dos advogados Valdemir Lucena de Araújo, Marcos Rogério Manteiga e Arles Gonçalves Júnior, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP. O diretor adjunto do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, fará a abertura do evento. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (NAJIC).


Sábado (16/3)

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP realiza o seminário “Proteção Animal”, a partir das 10 horas. Os expositores serão o deputado federal Fernando Capez, os advogados Christiany Pegorari, Jorge Antonio Pereira e Wilson Ricardo LIgiera e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo, Francisco Cavalcante de Almeida.