EDSON COSAC BORTOLAI É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE EXAME DE ORDEM


11/03/2013

O conselheiro Edson Cosac Bortolai foi reconduzido pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, à presidência da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Seccional Paulista. “A experiência e o profundo conhecimento que Bortolai detém do Exame de Ordem tornam seu nome o melhor para conduzir essa importante comissão”, afirma Marcos da Costa.

 

 

Bortolai assume seu segundo mandato à frente da  Comissão, no momento em que o Conselho Federal da OAB e o MEC avaliam a possibilidade de firmar acordo de cooperação para a elaboração de uma nova política regulatória do ensino jurídico no país, definindo novos critérios para abertura de novas vagas em cursos de graduação e pós-graduação em Direito. “Creio que o Ministério da Cultura está na direção correta. A Ordem tem de participar desse tipo de decisão. Também há necessidade de fiscalizar de perto os cursos que estão obtendo índice baixo de aprovação no Exame de Ordem”, diz Bortolai.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP pretende acompanhar de perto os projetos em tramitação no Congresso Nacional que pedem o fim do Exame de Ordem, que este ano terá três edições, com inscrições previstas para: de 22 de março a 7 de abril, 12 a 30 de julho e de 4 a 11 de novembro.