PRESIDENTE DA OAB SP CONVIDA A ADVOCACIA PARA CERIMÔNIA DE POSSE SOLENE NO DIA 14/03


11/03/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, convida todos os advogados do Estado a participarem da cerimônia de posse solene da nova Diretoria da OAB SP, dos conselheiros estaduais e federais e da Diretoria da CAASP (triênio 2013-2015), que será realizada no dia 14 de março, às 19h30, no Palácio de Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, portão 35).

A nova diretoria da OAB SP foi eleita em pleito realizado em novembro do ano passado. Para o presidente Marcos da Costa, a advocacia tem pela frente grandes desafios e elegeu como prioridades de sua gestão a defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, a implantação do processo eletrônico em todo o Estado, a luta contra a redução do horário de atendimentos nos fóruns do Estado, trabalho conjunto com as entidades representativas da advocacia e a renovação do convênio de assistência judiciária em novas bases.

Além dos diretores da OAB SP/CAASP, ocuparão o palco todos os 160 conselheiros seccionais, entre titulares e suplentes; a Diretoria do Conselho Federal da OAB e os presidentes de Seccionais. “Queremos externar a união da classe, nos apresentar para a advocacia de São Paulo e convidar todos a participarem da nossa gestão”, disse Costa.

Aos 48 anos, Marcos da Costa irá comandar a maior seccional do País, com 320 mil advogados inscritos, 225 subsecções em todo o Estado e que administra um orçamento com renda receita líquida de R$ 166 milhões. Uma de suas principais propostas enquanto candidato foi propor a criação do Conselho Estadual de Justiça, que espera repetir no plano estadual a revolução que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu no Judiciário brasileiro.

Marcos da Costa sucede na presidência da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, que cumpriu três mandatos. No cargo de presidente, Costa já externou posições importantes, como defender a eleição direta para o Conselho Federal da OAB, uma vez que a diretoria nacional da entidade é escolhida por voto indireto de um colégio eleitoral integrado por 81 conselheiros federais; e acabar com a restrição à participação dos jovens advogados, que só poderiam integrar as comissões da Ordem se tivessem cinco anos de inscrição e de efetivo exercício profissional.

Integram a Diretoria da OAB SP: Ivette Senise Ferreira, vice-presidente; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral, Antonio Ruiz Filho, secretário-geral adjunto e Carlos Roberto Fornes Mateucci, tesoureiro. São diretores-adjuntos : Luiz Flávio Borges D’Urso (Relações Institucionais); José Maria Dias Neto (Ética e Disciplina); Martim de Almeida Sampaio (Direitos Humanos); Ricardo Toledo Santos Filho (Direitos e Prerrogativas); Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho (Mulher Advogada) e Umberto Luiz Borges D’Urso (Cultura e Eventos).

O presidente Marcos da Costa já entregou pessoalmente o convite da posse solene ao vice-presidente da República e advogado, Michel Temer; ao governador do Estado, Geraldo Alckmin e ao prefeito de São Paulo e advogado, Fernando Haddad, entre outras autoridades.