EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DE ARARAQUARA


11/03/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção de Araraquara (5ª), realizada na noite de quinta (7/3), em Araraquara. Foram empossados João Milani Veiga,(presidente), Benedito Aparecido Rocha (vice-presidente), Adriana Dalva Cezar de Alcântara (secretária-geral), Adriana Galhardo Antonietto (secretária adjunta), e Tiago Romano (tesoureiro).

Costa parabenizou a diretoria empossada e reafirmou a confiança na diretoria de João Milani Veiga, novo presidente da subseção. Na sequência, Costa convocou a advocacia da região para colaborar no trabalho para concretizar a implantação da Subseção de Américo Brasiliense.

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, Marcos da Costa destacou a participação da mulher na advocacia bandeirante, que hoje conta com mais advogadas inscritas nos quadros da Ordem, que homens. Para o presidente da OAB SP, é uma atuação que não se resume à superioridade numérica, mas se consolida em termos de qualidade, que “deve estar cada vez mais ativa e por isso quero ver ampliada a presença feminina dentro da Ordem, que simbolizo na figura da minha vice-presidente, Ivete Senise Ferreira”, convocou Costa.

Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, representando o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, saudou a nova diretoria da Subseção.“Usem os serviços e parcerias da Caixa, quanto mais usarmos, mais benefícios serão viabilizados, papel da Caixa para com a advocacia”, concluiu Gisele, lembrando que a CAASP “é a Ordem, viabilizando uma série de benefícios por meio de parte da anuidade paga pela advocacia de todo o Estado”.

O novo presidente da Subseção de Araraquara agradeceu a Marcos da Costa pelo apoio dado às Subseções do interior, “pois o senhor nunca fez distinção no tratamento dado aquelas do interior e as da capital”, destacou no discurso de posse, João Milani Veiga.

“Sinto-me honrado e sabedor do desafio que recebo e divido com todos os novos diretores e todos os advogados e advogadas de Araraquara e região, que convoco a cerrar fileiras conosco, para defender a advocacia e a cidadania”, disse Veiga.

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, registrou agradecimentos à OAB SP e lembrou do período em que, como deputado federal, atuou em favor da aprovação do Projeto de Lei que criminaliza a violação das prerrogativas dos advogados. “A OAB é parceira dos Poderes Legislativo e Executivo, sua presença é essencial, por isso que sempre falei da necessidade de defender a Ordem”, disse Barbieri, parabenizando a nova diretoria recém empossada.

Formaram a mesa diretora para esta cerimônia de posse: a desembargadora Sandra Maria Galhardo Esteves, representando o presidente do TJ-SP; o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador João Figueira Farias; o juiz diretor do Fórum Estadual – Comarca de Araraquara, Heitor Luiz Ferreira do Amparo; o promotor de Justiça da Comarca de Araraquara, José Carlos Monteiro; os conselheiros seccionais Jamil Gonçalves do Nascimento, José Vasconcelos e Silvio Cesar Oranges; o comandante da Polícia Militar de Araraquara, tenente coronel Carlos Augusto Nepomuceno; o presidente da Subseção de Araraquara, João Milani Veiga; o vice-presidente, Benedito Aparecido Rocha; a secretária adjunta, Adriana Galhardo Antonietto; e o tesoureiro Tiago Romano.