OAB SP E CIEE FORMALIZAM CONVÊNIOS


11/03/2013

A OAB SP e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) formalizaram nesta segunda-feira (11/03), na sede da Ordem, termo de cooperação técnica visando o estágio de estudantes de direito no Projur - programa de orientação jurídica do CIEE. Também foi renovado o acordo de cooperação recíproco para encaminhamento de estudantes de direito a vagas de estágios em escritórios de advocacia.

Para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o estágio é uma fase importante na formação do advogado. “Essa parceria com o CIEE, que vem da gestão anterior, é um sucesso. O estudante que participa da orientação jurídica no Projur ou do trabalho como estagiário nas bancas tem muito a agregar à sua formação profissional”, afirmou.

Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE, destacou ser uma grande satisfação estar da OAB SP, pela primeira vez na gestão Marcos da Costa, para assinatura dos convênios. “Fazemos a ponte entre o saber e o fazer. Essa área do estudante, do jovem é fundamental na nossa missão, não apenas para encaminhá-los ao mercado de trabalho; mas para proceder a sua inclusão social, missão maior de nossa entidade filantrópica ao longo dos quase 50 anos”, afirmou. Ruy também apontou que assinatura dos dois documentos são amostras da atuação das gestões (OAB SP e CIEE), com perspectivas de ampliação.

Luiz Gonzaga Bertelli, presidente em exercício do CIEE, reiterou que os convênios estão em perfeita integração com os propósitos da Ordem e de aperfeiçoamento da formação do estudante de direito e da inclusão social do jovem, segundo ele, objetivos maiores do trabalho e da parceria da entidade. Segundo ele, também há necessidade de aperfeiçoamento da Lei do Estágio, que teria dois entraves atuais: a duração de apenas 2 anos na mesma empresa e a carga horária de 6 horas.

Também participaram da assinatura a vice-presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira; a diretora-adjunta Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho – que ressaltou ser umas das fundadoras do Projur - Antonio Jacinto Palma, vice-presidente do CIEE; Luiz Gustavo Coppola, superintendente de atendimento do Estado de São Paulo do CIEE, Maria Nilce Mota, gerente jurídica ; o advogado Alexandre Crepaldi e Jacyra Octaviano , supervisora de comunicação do CIEE.