CINE DEBATE - A LULA E A BALEIA


13/03/2013

O longa “A Lula e a Baleia” é a atração do Cine Debate do mês de março, no dia 23 (sábado), às 14 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar).

Dirigida pelo americano Noah Baumbach, essa comédia dramática retrata um drama familiar de forma simples, mas sem resvalar no simplismo. O filme mostra as conseqüências da crise no casamento de dois escritores, Bernard Berkman (Jeff Daniels) e Joan Berkman (Laura Linney), especialmente para a vida dos dois filhos, Walt (Jesse Eisenberg) e Frank (Owen Kline). Dentro das possibilidades e da personalidade de cada um, eles vivem e experimentam situações bastante diferentes diante dos problemas familiares. O filme é de 2005, mas a trama foi ambientada em 1986, na região do Brooklyn, em Nova Iorque.

O debate terá a abertura do conselheiro e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D´Urso, e haverá três debatedores convidados. A advogada Kátia Boulos (conselheira seccional, professora da ESA, membro do IASP e do Instituto Brasileiro de Direito da Família), o advogado Wilson Ricardo Ligiera (presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal, mestre em Direito pela Universidade Paulista, mestre e doutorando em Direito Civil (USP) e professor em cursos de graduação e pós-graduação) e o jornalista Fábio Pereira Cavalcante (produtor de Tv e editor do blog “O Comunicólogo”, especializado em Mídias e Comunicação Organizacional).

Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, o Cine Debate é coordenado pelo advogado João Ibaixe Júnior, presidente da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia e coordenador do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural).

Inscrições pelo site da OAB SP (em Cursos e Eventos) ou na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo), mediante a doação de 1 lata ou pacote de leite integral em pó (400g).