PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE MARÇO
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar nesta semana palestras sobre precatórios, ética e disciplina, e advocacia previdenciária, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
GILDA FIGUEIREDO FERRAZ RECEBE HOMENAGEM DA AMATRA E DA AATSP
A conselheira seccional da OAB SP Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade foi homenageada com o prêmio Ritsuko Tomioka, em evento promovido pela Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região) e pela AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo), no dia 11 de março, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher, com a discussão do papel feminino na sociedade e homenagens a mulheres de destaque na Justiça e no Direito Trabalhista de São Paulo. O prêmio foi entregue pelo conselheiro Lívio Enescu.
POSSE FESTIVA DA OAB SP LOTA PALÁCIO DE CONVENÇÕES DO ANHEMBI
A cúpula da advocacia brasileira prestigiou a posse festiva dos diretores, conselheiros seccionais e federais da OAB SP e dos diretores da CAASP, na última quinta-feira (14/03), às 21 horas, no Palácio de Convenções do Anhembi. Todos os novos dirigentes foram empossados pelo presidente do Conselho Federal da OAB , Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
SUPREMO DERRUBA PEC DOS PRECATÓRIOS
O Supremo Tribunal Federal derrubou, nesta quinta-feira (14/3), a Emenda Constitucional nº 62, de 2009, que permitia aos estados e municípios o parcelamento, em 15 anos, de débitos das Fazendas Públicas com pessoas físicas e empresas, os precatórios. A decisão é decorrente de julgamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade, oferecida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Outra Adi também foi apresentada pela Confederação Nacional da Indústria.
SEMINÁRIO SOBRE PROTEÇÃO ANIMAL
O Departamento de Cultura e Eventos e a Comissão de Proteção e Defesa Animal realizam neste sábado (16/03), a partir das 10 horas, no salão nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 - 1 andar), o seminário “Proteção Animial”.