PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE MARÇO


15/03/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar nesta semana palestras sobre precatórios, ética e disciplina, e advocacia previdenciária, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

 

Segunda-feira (18/3)

 

O professor Oswaldo Giacoia Júnior será o expositor no café filosófico que terá como tema “Direito e Violência: A construção da racionalidade jurídica”, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP.

 

 

 

Terça-feira (19/3)

 

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Recurso Adesivo”, com exposição do advogado Pedro Luiz Napolitano, presidente da Subsecção da Lapa, às 19 horas.

 

 

 

Quarta-feira (20/3)

 

“Precatórios: Perspectivas e novos desafios” é o tema da palestra proferida pelo advogado Marco Antonio Innocenti, secretário da Comissão de Relações Institucionais do Conselho Federal da OAB. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (21/3)

 

O advogado Cristian Colonhese, coordenador do NAJIC e membro do TED, será o palestrante em “Ética e Disciplina: tire suas dúvidas”, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Sexta-feira (22/3)

 

O advogado Paulo Vestim Grande será o expositor em “Como Peticionar Eletronicamente”, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Sábado (23/3)

 

Às 9h30, o promotor de Justiça Ricardo Antonio Andreucci, do Ministério Público de São Paulo, será o palestrante em “Embriaguez ao Volante – Causas, consequências e punições”. Promoção da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP.

 

 

Às 14h, será apresentado o filme “A Lula e a Baleia”, dentro do projeto Cine Debate. Os advogados Kátia Boulos e Wilson Ricardo Ligiera e o jornalista Fábio Pereira Cavalcante serão os debatedores; o diretor adjunto do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, fará a abertura do evento. Promoção do NAJIC, da Comissão de Direito, Literatura e Filosofia e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 16h, o advogado José Eduardo Tavolieri será o expositor em “A Responsabilidade Civil Perante o Código de Defesa do Consumidor”.

 

 

 

Domingo (24/3)

 

 

“Aspectos Práticos e Atuais da Advocacia Previdenciária” é o tema da palestra ministrada pelo advogado Ailton Aparecido Tipó Laurindo, às 10h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.