POSSE DA NOVA DIRETORIA DA SUBSECÇÃO DE SANTANA


25/03/2013

A nova diretoria da 125ª Subsecção da OAB de Santana tomou posse na última quinta-feira (21/3), no teatro do Sesc Santana. O conselheiro federal e diretor da Comissão de Relações Institucionais, Luiz Flávio Borges D´Urso, representou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na solenidade.

 

“Eu sou inscrito na subsecção de Santana, assim, quando o nosso presidente Marcos da Costa me pediu para representá-lo para dar posse a nossa colega Eliana Malinosk Casarini eu fiquei muito feliz por verificar que a advocacia de Santana escolheu aqueles que estão melhores qualificados para conduzir os destinos da subsecção, os destinos da advocacia. Como também está de parabéns o ex-presidente Fábio Mourão pelo extraordinário trabalho feito por seus diretores. Por tudo isso, eu desejo aos novos diretores da Subsecção de Santana uma profícua gestão”, afirmou D´Urso.

 

A presidente eleita, Eliana Casarini,  ressaltou que a nova diretoria quer uma gestão participativa:“Nós queremos uma gestão participativa. Tanto é que na semana passada já houve uma reunião com coordenadores das comissões para empreendermos mais dinamismo porque 5 diretores não são suficientes para dar conta de 3,5 mil advogados inscritos”.

 

Uma das prioridades da nova gestão é a reestruturação da Sala do Advogado, que fica no fórum de Santana visando maior conforto e melhores condições para o trabalho dos advogados.“Temos um único fórum em Santana com incontáveis demandas e atendendo uma população muito grande. Somos a única região da cidade que tem apenas um fórum”, disse Eliana.

 

O presidente cessante da Subsecção de Santana e conselheiro seccional, Fábio Mourão,  ao deixar o cargo falou sobre o engajamento na política da Ordem: “A partir do momento que você se engaja na política da Ordem a vontade de ajudar os colegas advogados parece que explode. E essa foi uma vertente que adotamos nas nossas duas gestões. Conseguimos resolver muitos problemas, mas alguns deles não foram resolvidos porque as circunstâncias não permitiram, mas o aprendizado é uma experiência muito boa, fantástica”.

 

A nova diretoria é composta pela presidente Eliana, por Adriano Graça Américo, vice-presidente, por Jefferson de Abreu Carvalho, secretário geral, por Marlene Ramos Vieira Novaes, secretária adjunta, e por Dorival Ercole Brechiani, tesoureiro.