CID VIEIRA PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA


26/03/2013

O presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho, será um dos palestrantes no seminário “Internação Compulsória”, no dia 1º de abril, promovido pela OAB DF, na sede da entidade, em Brasília.

A programação começas às 9 horas, com a palestra “A internação voluntária e compulsória no Brasil para toxicômanos e dependentes de drogas”, com exposição de Cid Vieira, e que terá como debatedores Cinthya Ciarallo, Lúcio Costa e José Carlos Porciuncula.

Às 10h, Pasquale Matafora, responsável pelo Departamento de Cooperação Judiciária da Itália, será o palestrante em “Da lei antimanicomial à internação compulsória e voluntária na Itália”. Os debatedores serão Fabiano Augusto Martins Silveira e José Elias Gabriel Neto.

Em seguida, será debatido “Problematização sobre a eficácia da internação compulsória no tratamento da drogadição”, com exposição de Ileno Izidio da Costa e Ramiro Sant´Anna. Os debatedores serão Carlos Alberto Salgado e Alvaro Ciarlini.

Às 19 horas, a subsecretária de Relações Institucionais, Maria de Fátima Gomes Vieira, será a palestrante em “Internações compulsórias no RJ: ponto e contraponto”. Para debater o tema estará presente Luciano Losekann, juiz auxiliar da presidência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Inscrições pelo site www.oabdf.org.br.