ROVAI PARTICIPA DE COLETÂNEA SOBRE CÓDIGO COMERCIAL
O conselheiro e presidente da Comissão de Acompanhamento de Reforma do Código Comercial da OAB SP, Armando Luiz Rovai, é um dos autores do livro “Reflexões sobre o Projeto do Código Comercial”, da editora Saraiva, que será lançado no dia 10 de abril, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618, Piso Higienópolis), a partir das 19h30.
JOSÉ CLAUDIO RIBEIRO OLIVEIRA PRESIDIRÁ COMISSÃO DE PLANOS DE SAÚDE
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, nomeou o advogado José Claudio Ribeiro Oliveira para presidir a Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica.“ José Claudio tem ampla experiência na área e certamente terá uma contribuição valiosa para os debates que serão realizados dentro da comissão.”, afirmou Costa.
OAB SP PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AATSP
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou a necessidade de as instituições voltadas para a advocacia se unirem para a “construção de uma agenda positiva para a classe”. A afirmação fez parte do discurso de Costa durante a cerimônia de posse da nova diretoria da AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo). O evento foi realizado na noite de sexta-feira (22/3), no espaço Vila Vérico, no Itaim Bibi, e contou com a presença de diversas personalidades do mundo jurídico, como o ex-presidente do Conselho Federal, César Brito, diversos conselheiros da OABSP e presidente da Asssociação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, Antonio Fabrício.
PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE ABRIL
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar nesta semana palestras sobre desaposentação, tribunal do júri e mandado de segurança, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
PALESTRA SOBRE OS DIREITOS DOS CORINTHIANOS NA BOLÍVIA
Na quarta-feira (3/4), o Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar), será espaço para um debate interessante que envolve Direito Penal, Direitos Humanos e Relações Internacionais. A partir das 15 horas, três advogados especialistas apresentam a palestra “12 homens no cárcere e 1 culpado confesso – Justiça ou Injustiça – Sequestro e cárcere privado? Direitos humanos violados? Caso dos Corinthianos presos na Bolívia”.
DOMINGO DE PÁSCOA JURÍDICO
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove o “Domingo de Páscoa Jurídico”, no dia 31 e março, às 10 horas, no salão nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385- 1. andar).