PALESTRAS DA SEGUNDA SEMANA DE ABRIL


04/04/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar nesta semana palestras sobe direitos dos empregados domésticos, segurança pública, assédio moral e tráfico de pessoas, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (8/4)

 

A advogada trabalhista Claudia José será a palestrante em “Os Novos Direitos dos Empregados Domésticos”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o advogado Anderson Marques dos Santos falará sobre “Certificação Digital e Processo Eletrônico”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Terça-feira (9/4)

 

O desembargador Alberto de Oliveira Andrade Neto, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o expositor em “Dilemas e Perigos do Ativismo Judicial”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19, a delegada de Polícia Fernanda Herbella discorrerá sobre “Segurança Pública – O papel da Polícia Civil na Copa do Mundo”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quarta-feira (10/4)

 

O presidente Marcos da Costa fará a abertura do evento promovido pelas comissões de Direitos Humanos e de Maio Ambiente da OAB SP e pela Academia de Direitos Humanos, “O Direito ao Lazer em Face da Sociedade da Informação e a Proteção à Dignidade da Pessoa Humana”, às 9 horas.

 

 

Às 19 horas, a advogada Christiane Macarron Frascino será a palestrante em “Fraude contra Credores”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (11/4)

 

A Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP realiza o I Seminário “A Prova Eletrônica no Processo Penal”, a partir das 14 horas. Entre os temas debatidos estarão obtenção e perícia, prova eletrônica e perigo abstrato.

 

Às 19 horas, o advogado Aparecido Inácio será o expositor em “Assédio Moral no Mundo do Trabalho – Casos concretos, jurisprudência e indenizações cabíveis”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Sexta-feira (12/4)

 

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e a secretária de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, farão a abertura do congresso “Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual”, a partir das 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural), do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. A coordenação executiva do evento é de Clarice D´Urso.

 

 

 

Sábado (13/4)

 

O delegado de polícia Fernando Shimidt de Paulo será o palestrante em “Criminalidade não Convencional”, às 9h30. Promoção da Comissão de Direito Acadêmico da OAB SP.

 

 

No Cinedebate será apresentado o filme “O Caso dos Irmãos Naves”, dirigido por Luís Sérgio Person, baseado no maior erro judiciário acontecido no Brasil. Na cidade mineira de Araguari, em 1937, durante a ditadura de Getúlio Vargas, os irmãos Sebastião e Joaquim Naves, são acusados pela morte de um homem que desaparece com grande soma de dinheiro. Depois de barbaramente torturados, confessam o crime que não aconteceu. 15 anos mais tarde a suposta vítima reaparece. Às 14 horas.