RESULTADO DO IX EXAME DE ORDEM EM SÃO PAULO
O resultado final do IX Exame de Ordem Unificado no Estado de São Paulo teve apenas 7,6% de aprovados, entre os 23.191 candidatos inscritos . Em todo o país, dos 114.763 candidatos, apenas 12.213 (10,6%) foram aprovados. Este é o pior resultado desde que o Exame de Ordem foi unificado, em 2008. A OAB também decidiu fazer nova correção da prova prático-profissional de direito constitucional e estão sendo apreciados alguns recursos, que não devem alterar muito o resultado final.
OAB SP COMEMORA CRIAÇÃO DO DIA DA LIBERDADE RELIGIOSA
Foi aprovado nesta quarta feira (17/04) na Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei que institui o “Dia da Liberdade Religiosa”, que será comemorado todo dia 25 de maio, de autoria do vereador Paulo Frange.
DEBATE SOBRE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO
Nesta sexta-feira (19/4), o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participa de debate sobre a implantação do processo judicial eletrônico, no auditório da Juizado Especial Federal - de evento realizado por meio de parceria entre as instituições de classe (OAB SP, AASP, IASP e CESA) com o Ministério da Justiça, a Justiça Federal, a Secretaria Nacional da Reforma do Judiciário e o TJ SP.