D'URSO FAZ APRESENTAÇÃO DE LIVRO SOBRE MEDIAÇÃO CRIMINAL QUE SERÁ LANÇADO NA FNAC
O conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, fez a apresentação do livro "Mediação - Medidas Alternativas para Resolução de Conflitos Criminais", coordenado pelo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Blazeck e Laerte Marzagão Junior. O prefácio é do desembargador Marco Antonio Marques da Silva. Editado pela Quartier Latin, o livro será lançado no dia 6 de maio, na FNAC Paulista (Avenida Paulista, 901), a partir das 19 horas.
EM POSSE, PRESIDENTE DE LENÇÓIS EXORTA O TRABALHO CONJUNTO DOS ADVOGADOS
O presidente da OAB-Lençóis Paulista, Lexandro Paulo Godinho Brigido, citou Winston Churchil, John F. Kenedy e Içami Tiba - em seu discurso de posse na última quinta-feira (25/04), às 15 horas, na Câmara Municipal de Lençóis, para ressaltar que a OAB SP prescinde do trabalho e da união dos advogados.
MARCOS DA COSTA PARTICIPA DE POSSE DE NOVA DIRETORIA DE CAMPINAS
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, deu posse à nova diretoria da Subsecção de Campinas, no último sábado (27/4), na presença de políticos, desembargadores, presidentes de Comissões, de Subsecções e conselheiros seccionais, em um jantar dançante que reuniu mais de 400 pessoas.
CONGRESSO DA OAB SP COMEMORA 70 ANOS DA CLT
No dia 4 de maio (sábado), com abertura do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, será realizado o “Congresso em Comemoração aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT”, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), a partir das 9 horas. Umberto Luiz Borges D´Urso, conselheiro secional e diretor -adjunto de Cultura e Eventos da OAB SP, também participa do início dos trabalhos.
PRESIDENTA DA OAB-BARIRI FAZ DISCURSO EMOCIONADO EM POSSE FESTIVA
Reeleita em chapa única, a presidenta da OAB-Bariri, Aline Silva Fávero, fez um discurso emocionado ao ser empossada pelo presidente da OAB SP Marcos da Costa, na última sexta-feira (26/04), às 11 horas, no salão de um restaurante da cidade. Também tomaram posse como diretores: Osvaldo Martinelli Junior, vice-presidente; Daniel Rosado Pinezi, secretário geral; Elias Camilo Resegue Junior, secretário adjunto; e Pascoal Antenor Rossi, tesoureiro.
COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA DA OAB SP QUER REAVIVAR O DIA NACIONAL DA MULHER ( 30/04)
A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP quer reavivar a comemoração do Dia Nacional da Mulher (30 de abril) , pouco celebrado no país. “ Todo mundo só lembra do Dia Internacional da Mulher, o 8 de março, mas a nossa data é uma homenagem a Jerônima Mesquita, precursora da luta das mulheres no Brasil. Nesta data quero lembrar a trajetória das mulheres que fizeram parte de lutas e conquistas pelos nossos direitos, ultrapassando obstáculos e derrubando tabus com coragem e reconhecimento.”, disse Gislaine Caresia, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP.
CNJ ADIA DECISÃO SOBRE ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DOS FÓRUNS PAULISTAS
O Procedimento de Controle Administrativo apresentado pela OAB SP, a AASP e o IASP, em janeiro, questionando a alteração no horário de atendimento aos advogados nos fóruns paulistas, alterado das 9 h para as 11 horas, começou a ser apreciado pelo Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (30/04) e deve voltar à pauta na próxima sessão. O advogado Arystóbulo Freitas fez a sustentação oral em nome das três entidades.