MORRE SÉRGIO APPROBATO MACHADO
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento no último domingo (19/05) do advogado SÉRGIO APPROBATO MACHADO, pai do presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Júnior, e irmão do membro nato da OAB e diretor da ESA, Rubens Approbato Machado. A missa de Sétimo Dia será no sábado ((25/05), ás 9 horas , na Igreja de São Dimas (Rua Domingos Fernandes, 588), Vila Nova Conceição.
ENTREGA DE CARTEIRA DA OAB SERÁ NO DIA 28 DE MAIO
A Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP realiza mais uma cerimônia de entrega de carteiras no próximo dia 28 de maio, no auditório da Federação do Comércio do Estado de São Paulo – rua Plínio Barreto, 285 / Bela Vista.
DEPARTAMENTO DE CULTURA DISTRIBUI MAIS DE 3.700 UNIDADES DE LEITE EM PÓ
No último dia 14 de maio, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, realizou sua sessão mensal de doação de leite em pó. Foram 3.761 unidades de leite em pó, angariadas nos cursos e eventos promovidos pela Ordem e distribuídas entre 19 entidades assistenciais. O evento foi coordenado por Clarice D´Urso, titular da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP.
MARCOS DA COSTA PRESTIGIA POSSE DA SUBSECÇÃO DE NOSSA SENHORA DO Ó
“Tive a honra de ser o relator do projeto de criação desta subsecção e estou muito feliz por estar aqui, na posse da primeira diretoria eleita da Subsecção de Nossa Senhora do Ó, onde foi eleita uma diretoria séria, ética e dedicada, comandada pelo amigo Rodolfo Ramer, para atender os advogados da região”, foram as primeiras palavras do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, no discurso durante a posse, na noite desta quinta-feira (16/5).
OAB SP CRIA COMISSÃO PARA ANALISAR PEC 01/2013
A OAB SP criou comissão para análise da PEC 01/2013, que pretende acrescentar § 3º ao art. 94 da Constituição de São Paulo, apresentada pelo deputado Campos Machado, dentre outros, dispondo competir privativamente ao Procurador Geral de Justiça exercer as funções previstas nos incisos II e III do artigo 129 da Constituição Federal (zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia e promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos;), quando a autoridade reclamada for o Governador do Estado, o Vice-Governador, Secretário de Estado, Deputado Estadual, membro do Poder Judiciário, membro do Ministério Público, Conselheiro do Tribunal de Contas e Prefeitos, bem como quando contra estes, por ato praticado em razão de suas funções.