SÃO PAULO RECEBE FÓRUM MUNDIAL SOBRE CRIME, SEGURANÇA E METAS DA ONU PARA O NOVO MILÊNIO
A Sociedade Internacional de Criminologia - SIC, órgão consultivo da ONU e do Conselho da Europa, promoverá de 5 a 7 de agosto, o 1º Fórum Mundial sobre o Crime, a Segurança e as Metas da ONU para o Novo Milênio, que acontece em São Paulo.
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PRERROGATIVAS FAZ PALESTRA NA ACADEPOL
Dando continuidade ao projeto de difundir as prerrogativas profissionais dos advogados a todas as áreas jurídicas, o Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP, Ricardo Toledo Santos Filho, ministrou palestra na Acadepol para os novos 131 Delegados de Polícia, recentemente ingressos na carreira.
PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE JUNHO
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, pessoas desaparecidas, prerrogativas, lei das domésticas, entre outras. Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385). A visita monitorada será no Comando Geral da GCM (Rua General Couto Magalhães, Nova Luz). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).
PRESIDENTE DA OAB SP DEFENDE ABERTURA DE DIÁLOGO E FIM DOS CONFRONTOS
Em Nota Pública, divulgada nesta sexta-feira (14/06), o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, defendeu o direito dos cidadãos de se manifestarem livremente nos espaços públicos, mas criticou o excesso de violência durante as manifestações do Movimento Passe Livre, na última quinta-feira (13/06), que transformou as ruas de São Paulo em “praças de guerra” e fez apelo pela abertura imediata de diálogo.