PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE JUNHO


14/06/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, pessoas desaparecidas, prerrogativas, lei das domésticas, entre outras. Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385). A visita monitorada será no Comando Geral da GCM (Rua General Couto Magalhães, Nova Luz). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Segunda-feira (17/6)

 

A pedagoga Maria Helena do Nascimento, bacharel em Direito, professora e delegada da Mulher e titular da 4ª delegacia de pessoas desaparecidas, será a palestrante em “Pessoas Desaparecidas – Crianças e Adolescentes”, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Terça-feira (18/6)

 

“As Prerrogativas do Estagiário de Direito” é o tema da palestra proferida pelo advogado Marcos Rogério Manteiga, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Magic (Núcleo de Aperfeiçoamento Jurídico e Integração Cultural).

 

 

Às 19 horas, o desembargador Antonio Carlos Malheiros fará o bate papo jurídico falando sobre “Vida, Carreira e Sucesso Profissional”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Najic (Núcleo de Aperfeiçoamento Jurídico e Integração Cultural).

 

Às 19 horas, a Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promovem a palestra “Periciando o Local do Crime dos Vestígios à Conclusão”.  O palestrante será o tenente Wellyngton Marcos de Ataíde da Silva.

 

 

Quarta-feira (19/6)

 

O advogado e professor Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro será o expositor em “Nova Lei das Domésticas”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19h, o graduado em Direito Gustavo Casagrande Canheu será o palestrante em “Aspectos Notariais e Registrais da União Estável e do Casamento Homoafetivo”, promoção da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP.

 

Quinta-feira (20/6)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove visita monitorada ao Centro de Comunicação da Guarda Civil Metropolitana, às 10 horas.

 

Às 15 horas, a advogada Angela Tacca será a palestrante em “Protesto – Agravo Retido do Processo do Trabalho”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o médico legista Carlos Alberto de Souza Coelho discorrerá sobre “Medicina Legal, Criminal e Cidadania”. Promoção da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP.

 

Sexta-feira (21/6)

 

A Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia realiza o “I Seminário sobre Redes Sociais – Aspectos legais e Sociais do Uso Pessoal e Comercial”, às 9 horas. O presidente da comissão organizadora, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo abrirá o evento junto com o juiz Fernando Antônio Tasso, assessor da presidência do TJ-SP.

 

 

Sábado (22/6)

 

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP promove a palestra “Técnicas de Adestramento e Proteção Animal”, às 15 horas. Os expositores serão os advogados Wilson Ricardo Ligiera, presidente da comissão organizadora, e Monica Grimaldi, o consultor comportamental canino Jorge Antonio Pereira, o adestrador do canil da PM, Orives Alves Cavalcanti e o adestrador Jorge Pedro Camargo.