D´URSO PARTICIPA DE SOLENIDADE DO 148º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DO RIACHUELO
O conselheiro federal e diretor da Comissão de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participou das comemorações do 148º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, no último dia 11, um dos episódios mais violentos e mortíferos da Guerra do Paraguai. D’Urso representou o presidente da OAB SP Marcos da Costa. A solenidade aconteceu na sede do 8º Distrito Naval, em São Paulo.
PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA TOMA POSSE E DIZ QUE VIOLÊNCIA É O DESAFIO A SER ENFRENTADO
Durante seu discurso de posse, a nova presidente da Comissão da Mulher Advogada, Gislaine Caresia, fez inúmeros agradecimentos e colocou como grande desafio de sua gestão enfrentar a violência à mulher e consolidar os direitos femininos, por meio de parceria com o Tribunal de Justiça para efetivar a Lei Maria da Penha. Disse que a mulher já significa 46% da advocacia, mas que ainda recebe salários mais baixos do que o dos homens, sofre discriminação e tem participação pequena no Conselho Seccional.” Trazer a voz e a vez da mulher é um desafio, mas com muito orgulho recebi o convite do presidente Marcos da Costa e faremos o possível para fazer uma grande gestão”, afirmou.
ARLES GONÇALVES É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE SEGURANÇA
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, reconduziu o advogado criminal Arles Gonçalves Júnior à presidência da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, sendo que a posse ocorrerá no dia 19 de junho, às 19 horas, em sessão solene, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385).
OAB ESCOLHE INNOCENTI PARA PRESIDIR COMISSÃO DE CREDORES DE PRECATÓRIOS
O vice-presidente da Comissão de Precatórios da OAB SP, Marco Antonio Innocenti, será o presidente da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos (Precatórios) do Conselho Federal da OAB.
PRESIDENTE DA OAB SP ELOGIA DECISÃO DO TJ-SP DE REVOGAR PORTARIA DE SANTANA SOBRE USO DE VESTIMENTA
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elogiou a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, de revogar a PORTARIA Nº 5/13 do Foro regional de Santana sobre o uso de vestimentas.
CONSELHO DA OAB SP DIVULGA NOTA E CONSELHEIROS FARÃO ACOMPANHAMENTO DAS MANIFESTAÇÕES
O Conselho Seccional da OAB SP, reunido nesta segunda-feira (17/06), divulgou Nota Oficial, na qual reconhece o direito às manifestações públicas, repudia excessos cometidos pela repressão policial e comunica que a Ordem designou conselheiros que farão o acompanhamento dos atos públicos para evitar afronta ao Estado Democrático de Direito.
TRF-3 SUSPENDE PRAZOS E EXPEDIENTE DEVIDO A MANIFESTAÇÃO
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região publicou a portaria nº 7.114, suspendendo os prazos processuais até terça-feira (18/6) e o expediente forense e administrativo do Tribunal a partir das 16 horas, também do dia 18, além de prorrogar para o dia 19 de junho os prazos processuais com inicio ou término no dia 18 de junho. O Tribunal também editou a Portaria 1.911 suspendendo no dia 18 de junho, a partir das 16 horas, os expedientes dos fóruns cível, execuções fiscais, criminal e previdenciário, Juizado Especial Federal, turmas recursais e áreas vinculadas à Diretoria do Foro, todos localizados na 1a. Subsecção Judiciária do Estado de São Paulo.