Ives Gandra presidirá Comissão de Reforma Política da OAB SP


28/06/2013

O jurista Ives Gandra Martins será o presidente da Comissão de Reforma Política da OAB SP, nomeado pelo presidente  da OAB SP Marcos da Costa para estudar propostas, iniciar debates e sugerir alterações para a reforma política.

“O professor Ives Gandra tem todos os predicativos para presidir uma comissão tão atual e importante, seja por seu vasto conhecimento jurídico sobre a matéria, seja pelas contribuições que poderá trazer para esse debate, tão importante para o Brasil nesse momento", destacou Costa.

Ives Gandra formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Especializou-se em Direito Tributário e Ciências das Finanças pela mesma faculdade; e fez doutorado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é o presidente do Centro de Extensão Universitária, professor emérito da Universidade Mackenzie e professor honoris causa pela FMU e do Centro Universitário. Também Membro da Academia Paulista de Letras, do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Ordem dos Advogados, secção de São Paulo, conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube e ex-presidente do Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube.