PRESIDENTE DA OAB SP PRESTIGIA POSSE DA SUBSECÇÃO DO IPIRANGA


12/07/2013

“Eu nasci para o Direito, com o coração aberto para o Direito”, afirmou Andréa Regina Gomes, presidente da Subseção do Ipiranga, no discurso de posse da nova diretoria para o triênio 2013/2015. Marcos da Costa, presidente da OAB SP, elogiou a nova presidente: “com você, a advocacia do Ipiranga estará ainda mais forte. Você e sua diretoria e conselheiros, unidos, farão muito, não haverá desafio que não será superado”.

Foram empossados: Andréa Regina Gomes (presidente), Marta Silva Moreira (vice-presidente), Ricardo Augusto Yamasaki (secretário geral), Carla Cristina Zero (secretária adjunta) e Pedro Augusto Scerni (tesoureiro).

No discurso, Marcos da Costa enfatizou a necessidade de união da classe em torno de assuntos de interesse da advocacia e de interesse da sociedade. “Enfrentamos agora uma nova luta. O provimento do Corregedor Geral de Justiça do TJ que autoriza cartórios [extrajudiciais] a promover mediação e conciliação. O Provimento é ilegal e trará prejuízo à sociedade. A Ordemapresentou reclamação ao Conselho Nacional de Justiça.

A presidente da Subseção do Ipiranga falou de outras lutas da advocacia, “temos mais 2 anos e 6 meses pela frente. Espero que a nossa gestão deixe uma marca positiva na 100ª Subseção e que o trabalho de cada um [dos integrantes] seja reconhecido por todos”, concluiu Andréa Regina Gomes. Ela agradeceu aos familiares e amigos e pediu compreensão pelo tempo em que terá de se afastar para dedicar-se aos desafios que a presidência de uma subseção implica.

Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, reforçou a certeza de um bom trabalho a ser realizado pela nova diretoria da Subseção do Ipiranga e enfatizou que o braço assistencial da OAB SP estará à disposição dos advogados da subseção. “A advocacia é representada, no primeiríssimo plano, pelas subseções de todo o estado e o comprometimento [destas diretorias] com a advocacia, com a cidadania, com o ser humano, é muito importante”, destacou Canton Filho.

O presidente cessante da Subseção do Ipiranga, Judileu José da Silva, agradeceu aos companheiros de diretoria, ao longo do tempo em que exerceu a função, e desejou um bom trabalho para a sucessora. “Essa é a posse da evolução”, comemorou Silva.

A mesa diretora para a posse solene foi composta por Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP; Andréa Regina Gomes, presidente da Subseção do Ipiranga; Judileu José da Silva, presidente cessante da Subseção; os conselheiros seccionais Luis Roberto Mastromauro, Rosangela Maria Negrão e Wudson Menezes Ribeiro; Wagner Duarte Ismânia, presidente do CAY; e Luís Cláudio Lino, representando o subprefeito do Ipiranga.

Também estiveram presentes ex-presidentes da 100ª Subseção: José Urbano Prates (1982/1987), Laerte Losaco Toporcov (1989/1991), Sebastião de Oliveira Cabral (1992/1993), Luiz Eduardo Fernandes Thome (1993/2000), Luiz Dalton Gomes (2001/2003) e Edson Lourenço Ramos (2004/2006).