Comissão de Reforma Política da OAB SP inicia trabalhos


10/07/2013

A Comissão de Reforma Política da OAB SP reuniu-se na última terça-feira (02/07), às 17h30, na sede da Ordem, quando realizou sua primeira reunião e definiu duas vertentes de trabalho: uma pragmática para abranger o debate imediato sobre o plebiscito sugerido pela Presidência da República e uma segunda linha para tratar de forma ampliada e aprofundada a reforma política.

“É um momento histórico, de debater ideias e o processo político, que tem de ser discutido por todos e, certamente, a advocacia de São Paulo e nossos grandes juristas têm uma valiosa contribuição a dar para construir algo de positivo para nosso país”, ressaltou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na abertura da reunião.

O jurista Ives Gandra da Silva Martins, presidente da Comissão de Reforma Judiciária da OAB SP, propôs a todos os integrantes da comissão uma reflexão conjunta sobre a matéria colhendo manifestações de todos os participantes. Os membros da comissão irão apresentar propostas de temas que serão debatidos e os resultados apresentados à sociedade.

Integram a Comissão de Reforma do Política da OAB SP: Ives Gandra da Silva Martins (presidente), José Afonso da Silva, Dalmo de Abreu Dallari, Samantha Ribeiro Meyer-Pflug, Almino Monteiro Alvares Affonso, Alexandre de Moraes, Maria Garcia, Alberto Lopes Mendes Rollo, Dirceo Torrecillas Ramos, Cláudio Salvador Lembo, Antonio Carlos Rodrigues do Amaral e Ney Edison Prado.