Marcos da Costa participa do lançamento da Revista do Advogado da AASP


09/12/2013

Na última sexta-feira (6/12), às 19 horas, na sede da AASP, o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou do lançamento da edição no. 121, da “Revista do Advogado” sobre os 70 anos da CLT, cuja coordenação foi do advogado Roberto Parahyba de Arruda Pinto, do Conselho Editorial.

O lançamento foi feito pelo Diretor Cultural da AASP, Luiz Carlos Moro, que agradeceu a presença do Presidente da OAB SP no evento. “Aqui estão presentes os 300 mil advogados que ele representa no Estado”, disse, ressaltando a convivência fraterna entre OAB e AASP, visando os interesses da Advocacia.

Ao fazer uso da palavra, Marcos da Costa reiterou a união entre as duas entidades e parabenizou a AASP pela edição histórica dos 70 anos da CLT, destacando que a Justiça Trabalhista serve de referência para a comunidade jurídica, por conta da integração que há entre advogados e magistrados.” A união de todos os agentes da Justiça somente nos engrandece”, afirmou Costa.

A nova edição da Revista do Advogado traz 16 artigos sobre  alguns dos mais importantes temas ligados aos 70 anos da CLT e reúne colaborações do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello; do Conselheiro da OAB SP, Otavio Ponto e Silva e Ex-Presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante Júnior, entre outros.  

O advogado Roberto de Figueiredo Caldas, eleito Vice-Presidente do Corte Interamericana de Direitos Humanos, fez durante o lançamento da Revista,  palestra sobre o tema que abordou na publicação:“ Direito Internacional do Trabalho e Direitos humanos no Brasil: da internalização à aplicação”.