Neste ano começa novo Convênio de Assistência Judiciária


06/01/2014

O novo Convênio de Assistência Judiciária, firmado entre a OAB SP e a Defensoria Pública do Estado, será homologado no próximo dia 3 de fevereiro, vigendo o atual até essa data. O novo Convênio recebeu 37.305 inscrições.

“O número é altamente positivo, tivemos 12 mil novos advogados que aderiram e fechamos o total de inscrições com quase 38 mil. De um lado, temos  a juventude que se inscreve em começo de carreira e, de outro, aqueles advogados que têm perfil de prestar assistência judiciária e permanecem no Convênio”, diz Alexandre Ogusuko, presidente da Comissão de Assistência Judiciária e da Subsecção de Sorocaba.

Para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, firmar um novo Convênio de Assistência Judiciária constituiu um dos marcos do primeiro ano de sua gestão: “Desde 2007, o Convênio vinha se mantendo com base em medidas judiciais. Conseguimos chegar a uma nova proposta, de cinco anos de vigência, com grandes avanços para os advogados”.

Na avaliação de Ogusuko, 2014 será o ano para experimentar e conhecer o novo Convênio, trabalhar os ajustes necessários e estabelecer um canal direto com  os advogados inscritos: “ a OAB SP fará acompanhamento , prestando serviço sobre as dúvidas e necessidades da Advocacia , que surgirão dentro do Convênio”.