Departamento de Cultura inicia palestras sobre o novo CPC


22/01/2014

Neste sábado (24/01), o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a primeira de uma série de palestras sobre o novo Código de Processo Civil, às 10 horas, no salão nobre do prédio da Praça da Sé, 385.

O palestrante será o Conselheiro secional e advogado civilista César Marcos Klouri, professor emérito e coordenador adjunto do Curso de Direito da FMU e membro honorário da Academia de Direito Processual Civil e Efetivo do IASP.

Marcos Klouri vai abordar os “Aspectos Gerais do novo CPC” e analisará inúmeros tópicos, inclusive a mudança na cronologia do processo, que passa a ser pela ordem que foram ajuizados. “O novo Código, ao contrário do atual que é muito formalista, cria a otimização para atuação da justiça frente à expectativa do jurisdicionado”, diz Klouri.

Inscrições se dão mediante a doação de um kit escolar contendo: um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis. Informações e ou inscrições podem ser feitas pessoalmente no prédio da Sé, ou pelos telefones (11) 3291-8190/8191.