OAB SP faz parceria com a APM sobre psiquiatria forense


14/05/2014

A OAB SP, por meio de seu Departamento de Cultura e Eventos, fez parceria com APM (Associação Paulista de Medicina) para que os advogados possam participar do ciclo de debates e palestras sobre psiquiatria forense, investindo o mesmo que os médicos.

 

As palestras acontecem sempre às quartas-feiras, das 19h, às 22h, na sede da entidade (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278).

 

No dia 14 de maio, o tema será “Perspectivas Psiquiátrica e Forense”, com exposição do Psiquiatra Alexandre Meleiro. No dia 28, a palestra será proferida pelo Psicólogo Arlindo da Silva Lourenço e o tema é “Efeitos Políticos, Sociais e Humanos Contidos no Projeto de Privatização das Prisões. Uma Análise Sócio-Psicológica”.

 

Em junho, serão apresentadas as palestras “A Experiência de Ressocialização nos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha”, com exposição da Psicóloga Odete Maria Vieira Lanzotti, no dia 9. No dia 11, o Psiquiatra Forense José Eduardo Milori Cosentino será o palestrante em “Álcool e Drogas e Responsabilidade Penal”.

 

O ciclo já debateu formação e introdução à  psiquiatria forense, relação entre doença mental e criminalidade e limitações do exame criminológico.

 

Informações no site www.apm.org.br.