Comissão de Prerrogativas faz palestra na APDCrim


20/05/2014

Com apoio institucional da OAB SP (Seccional e Subseção Jabaquara), a Academia Paulista de Direito Criminal (APDCRIM) promove a palestra “Prerrogativas dos Advogados como ferramentas indispensáveis ao exercício profissional”, a ser proferida pelo Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Ricardo Toledo Santos Filho.

Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, Santos Filho é também Conselheiro Seccional e vem capitaneando um processo que está resultando em defesa mais efetiva e célere das prerrogativas profissionais, especialmente com a instalação de Conselhos Regionais de Prerrogativas em todo o estado de São Paulo, descentralizando a análise de casos e a devida resposta.

A palestra está marcada para o dia 31 de maio, das 8h30 às 13h30, na sede da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudeste (Rua Afonso Celso, 1.659 – Vila Mariana), que fica próximo à estação Praça da Árvore do Metrô (Linha Azul).

O evento tem a coordenação de Romualdo Sanches Calvo Filho, presidente da APDCRIM e autor do livro “Manual Prático do Júri”. Ele ainda é pós-graduado em Direito e Processo Penal (Mackenzie) e acumula atuação em mais de 300 plenários ao longo de 20 anos perante o 2º Tribunal do Júri de São Paulo.

Quem participar, além de conhecer melhor as prerrogativas e os mecanismos de defesa destas ferramentas de trabalho, ainda vai praticar uma boa ação: para a inscrição é necessário doar um pacote de ração para cães, material que será entregue para o abrigo de animais Latido Feliz Suzano. Mais informações pelos telefones: 11 2561-4240 / 2963-3638.