Parceria vai incrementar o empreendedorismo na Advocacia


20/05/2014

A OAB SP e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo) firmam nesta terça-feira (20/5), às 16 horas, convênio para o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios da Advocacia , com o lançamento do programa “ Advocacia Empreendedora”. O evento será no auditório do Sebrae (Rua Vergueiro, 1.117/ 6º andar).

“A exemplo de outras profissões, o conceito do empreendedorismo deve permear a rotina do advogado que, como profissional liberal, precisa desenvolver habilidades para criar e gerir sua profissão, na busca de melhores resultados. Por isso, a OAB SP buscou a parceria do Sebrae-SP para fomentar a atividade da advocacia”, diz Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.

O convênio prevê a realização de cursos nas áreas de marketing, planejamento e finanças, recursos humanos, além do desenvolvimento da “Cartilha Comece Certo: Escritórios jurídicos”, que irá abordar o empreendedorismo, gestão e trará orientações específicas para os advogados. Segundo Bruno Caetano, Diretor-superintendente do Sebrae-SP, os cursos terão módulos com duração de 3 horas e os advogados receberão certificado de conclusão.

A parceria estabelece ainda a disponibilização de ferramentas para que os advogados possam solucionar os problemas sem precisar de ajuda externa; a divulgação das atividades e eventos; a identificação, planejamento, acompanhamento e avaliação de ações de orientação.