Santa Barbara d'Oeste comemora 30 anos e ganha presente


03/07/2014

Ao comemorar 30 anos de instalação, no último dia 26 de junho, no auditório da Câmara Municipal, a Subseção de Santa Barbara d´Oeste ganhou um presente: a doação de um terreno da empresa Bertol Participações para construção de sua sede própria, a nova Casa da Advocacia e da Cidadania.

 

Para o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a Bertol demonstrou ter preocupação com o social, que deve servir de exemplo: “A OAB tem mais de 80 anos e não é uma entidade somente corporativa, porque tem um papel social relevante. Nosso Estatuto impõe a defesa de valores maiores, como a democracia, a cidadania, o Estado Democrático de Direito, a boa aplicação da Justiça. Hoje, 50 mil advogados atendem mais de um milhão de carentes em todo o Estado, assegurando acesso à Justiça em todas as comarcas de São Paulo.”

Depois de fazer um relato histórico dos 30 anos da Subseção, o Presidente de Santa Bárbara d’Oeste Frank Vinicius Cones disse que na comemoração do Jubileu de Pérola  ficava mais próximo o sonho da sede própria de uma Subeção que inicialmente contava com 40 inscritos e hoje tem mais de 400. Afirmou que recordar não é viver, mas agradecer, principalmente os advogados barbarenses que o antecederam na presidência e aos fundadores da Subsecção. Todos receberam as mãos dos presidentes da Secional e Subsecção e do Secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, uma placa comemorativa. Costa cumprimentou e elogiou o trabalho de todos os que contribuíram com a constituição da Subsecção.

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, disse que a doação do terreno à OAB é revestida de simbologia pela importância da entidade. Cumprimentou a Subsecção pelos 30 anos de fundação, afirmando que  ela ainda traz o arrojo de quem está começando e que espera que nos próximos 30 anos caminhe com o mesmo vigor. Citou, ainda, a luta conjunta da Ordem e Prefeitura pela instalação da 2ª. Vara Criminal na comarca. Já Presidente da Câmara Municipal, Fabiano Pinguim, parabenizou a Subseção e os homenageados e citou que a advocacia cuida da parcela dos menos favorecidos da sociedade e que a Casa de Leis barbarense está sempre aberta à OAB SP.

Também participaram da mesa de trabalhos e extensão:  José Carlos Botelho de Toledo, sócio-proprietário da Bertol; Miliana  Maria Maciel da Silva, Juíza titular da 1ª Vara Criminal, Anísio Tavares da Silva, Vice-Prefeito; Antonio Marques dos Santos Filho, Presidente de Americana, representando todas as Subsecções,  além de Conselheiros, Vereadores e Secretários municipais.

 

 

Conheça os homenageados

Ex-Presidentes

Tercio Rodrigues (1985- 1986)

Clovis Haddad (1987 – 1988)

Marco Antonio Pizzolato (1989 – 1990)

Francisco Cardoso de Oliveira (1991- 1994)

José Lopes Teixeira Sobrinho (1995 -1997)

João Luiz Gallo (1998-2000)

Sueli Aparecida Ignacio (2001-2003 ) representada pela Dra. Evelise Cristina Bignotto

Sandra Regina Petian Lima (2004-2006)

Jorge Luiz Manfrim (2007-2012)

Advogados

“in memorian” Antonio Carlos Cruz – representado, por sua esposa Eugenia Maria Cruz

Antonio Cardoso Barboza

“in memorian” Benedito Antonio Vieira – representado, pelo seu filho João Paulo Vieira

Flavio Batista Rodrigues

“in memoriam” Gilberto Colla – representado, pela seu filha Eliana Colla

“in memoriam” Jesus Arriel Cones – representado, pelo seu filho – Franck Vinicius Cones

Joana Neiva Francabandeira – representada pela Dra. Camila Barbosa Ribeiro

“in memoriam” José Dagnoni – representado, pelo Dr. Ricardo Fernando Ometto

José Maria Correa

José Wilson Pereira

Lazaro Ribeiro

Maria Elisa Colavite – representada pela sua filha Dra. Evelise Cristina Bignotto

Manuel Margato

Miguel Alfredo Maluf Neto

Milton Alcides de Gaspari – representado pela Dra. Kamila Victorio

Nelson Alves Pereira

Nivaldo Surge

Reginaldo Pinto Ferraz

Sebastião Adail Ribeiro

Sebastião de Paula Rodrigues

Torquato de Godoy

Wilma Seabra Mayer Romi