OAB decreta luto pela morte do Conselheiro Florindo Poersch


07/07/2014

O Conselho Federal da OAB decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento do Conselheiro federal Florindo Silvestre Poersch, de câncer, ocorrido no último sábado (05/07), em Curitiba. O velório ocorre nesta segunda-feira (07/07), na Seccional do Acre. Nascido no Paraná, Poersch vivia há muitos anos em Rio Branco (AC), onde presidiu aquela Seccional, na gestão 2007-2009.

Para o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a perda precoce de uma liderança da advocacia é sempre dolorosa: “A classe perde um de seus líderes de projeção nacional, que trouxe valiosa contribuição para as lutas empreendidas pela Advocacia e também pela Cidadania”.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, manifestou profunda consternação. “A advocacia brasileira perde um de seus expoentes. Florindo além de um brilhante profissional, era um conselheiro dedicado, de memoráveis contribuições à advocacia e a sociedade”, afirmou.

O Conselheiro Federal, Luiz Flávio Borges D’Urso lamentou a morte de Poersch: “ Perdemos um querido colega, um Amigo, que sempre esteve presente, atuando junto ao Colégio de Presidentes, quando eu presidia a OAB SP e ele a do Acre e, agora, como companheiros no Conselho Federal. Sempre alegre e disposto a defender a Advocacia em todos os momentos, deixa lacuna que jamais será preenchida”.