Membros da Quinta Turma Disciplinar do TED recebem certificados


07/07/2014

O Presidente da OAB SP Marcos da Costa; o Diretor adjunto e Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, José Maria Dias Neto e a Presidente da Quinta Turma Disciplinar do TED, Renata Soltanovitch, entregaram na quarta-feira (18/06), Certificados a todos os integrantes da Quinta Turma Disciplinar do Tribunal de Ética.

 

“Estes certificados materializam a homenagem e a gratidão pela valorosa contribuição voluntária dada pelos colegas. A ética é parâmetro de reconhecimento que a sociedade tem da advocacia e é fio condutor de nossa profissão. O Tribunal de Ética visa a proteger a advocacia e a cidadania”, disse Marcos da Costa, destacando que José Maria Dias Neto e Renata Soltanovich, pelo trabalho que realizam no TED, são referências para toda a classe.

Ao ressaltar que todos os membros das Turmas Disciplinares receberão certificados, José Maria Dias Neto afirmou que a Quinta Turma ganhou um reconhecimento especial pelo volumoso trabalho que enfrenta: “Havia um grande acervo, mas o trabalho que vem sendo realizado está sendo tão eficaz que alterou esse quadro e mereceu a primazia do reconhecimento entre as turmas do TED”.

Renata Soltanovich lembrou que a homenagem foi uma surpresa aos integrantes da Turma e também elogiou a alta produtividade da Quinta turma disciplinar, que julga uma média de 800 processos por mês, um índice, segundo ela, melhor que o apresentado pelo CNJ. Também ressalvou que a união dos relatores, defensores e assessores contribuíram para compor uma equipe coesa e produtiva. Também participou como integrantes da mesa dos trabalhos o  Conselheiro e Presidente da Comissão de Estudos sobre a  Justiça Militar, Marco Aurélio Vicente Vieira.