Nova Diretoria da Subseção do Butantã toma posse


08/07/2014

Na cerimônia de instalação da 242ª Subseção do Butantã, no último dia 3 de julho, na sede da Associação Comercial - Distrital do Butantã, o Presidente da OAB SP Marcos da Costa deu posse aos novos dirigentes: Vanette Camargo Gonçalez, Presidente; Benedito Pontes Eugenio, Vice-presidente; Brenno Pereira da Silva Neto, Secretário-geral; Fernando Amante Chidiquimo, Secretário-djunto e Iutaca Kuano, Tesoureiro.

Marcos da Costa apontou  os motivos para a criação da Subseção: “Primeiro, porque o Butantã representa 60% dos feitos do Fórum Regional de Pinheiros e a criação da subseção faz com que a Justiça esteja mais próxima dessa comunidade. Em segundo, com a criação do Fórum Digital do Butantã, os colegas passaram a ter a demanda por um espaço de trabalho, de apoio profissional, de atualização permanente por meio de palestras e cursos e de confraternização. Em terceiro lugar, a nova subseção tem a missão de cumprir uma das atribuições de nossa instituição: servir de porta-voz à sociedade civil e aos valores do Estado Democrático de Direito na região”.

Ao discursar, a Presidente da Subseção do Butantã, Vanette Camargo Gonçalez, agradeceu sua Diretoria pela dedicação e disse que a instalação nova Casa da Advocacia e Cidadania é a concretização de um sonho concretizado e citou verso de Cecília Mirelles: “‘ Um poeta é sempre irmão do vento e da água, deixa seu ritmo por onde passa. ’ É isso que almejamos deixar - nosso ritmo, nossa marca. Estamos trabalhando na luta constante e árdua pela defesa das prerrogativas profissionais do advogado. É compromisso dessa Diretoria a intensa dedicação aos advogados, sempre sob a legenda dos verbos de ação: ouvir, dialogar e construir”.

Já Fábio Romeu Canton Filho, Presidente da CAASP, apontou que com a posse do Butantã, é “inaugurado mais um posto avançado da advocacia”. E elogiou a postura da Subseção de Pinheiros, origem dos inscritos do Butantã: Não é uma divisão de forças, mas somatória de força em prol da classe. É mais uma Diretoria em prol da advocacia da região, próxima ao fórum,  detectando os problemas locais  e de atuação profissão para melhor e  mais rapidamente atuar em defesa da Advocacia. Não tenho dúvida que essa nova Diretoria fará um grande trabalho”.

O Presidente da Subseção de Pinheiros Pedro Iokoi, destacou que a iniciativa da criação da Subseção do Butantã foi do Presidente Marcos da Costa e do Conselheiro Mauricio Januzzi, ambos inscritos em Pinheiros, que contou com  a relatoria  favorável da Diretora-adjunta Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho. Pedro enfatizou também a atuação no Conselho Seccional  da “bancada de Pinheiros”, integrada também pelos conselheiros Januzzi,  Paulo Iasz de Morais, Marcelo Sampaio e Vitor Hugo Freitas, que lutou pela aprovação da proposta.  “Pinheiros não perde com a criação, mas ganha porque vai ter uma subseção irmã para brigar por interesses comuns da região”, afirmou.

Prestigiaram a cerimônia: Os conselheiros Seccionais Luis Roberto Mastromauro, Maurício Januzzi e Paulo Iasz de Morais; o Vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Júnior; o Secretário-geral da Caixa, Sergei Cobra Arbex; a Diretora da Caixa, Maria Célia Amaral Alves; Hernani Parisi, Superintendente distrital da ACSP, a Delegada Maria Clementina de Souza, titular da Delegacia do Idoso; os Presidentes de Cotia, Carlos Alberto Miramontes e do Embu, Carlos Alberto Camargo; O Ex-supervisor da Divisão de Relações com os Advogados, Carlos Alberto Baptista, entre outras autoridades.