OAB SP integra Conselho de Usuário do Grupo Econômico América Móvel


14/07/2014

No dia 25 de julho, no Salão nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar), às 9h30, será realizada a solenidade de posse dos membros do Conselho de Usuário do Grupo Econômico América Móvel da Região Sudeste. A OAB SP, por meio da Comissão de Ciência e Tecnologia, venceu o processo de eleição, sendo a entidade mais votada do Conselho.

A Ordem indicou o Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Vitor Hugo D.Freitas, como representando das entidades de defesa do consumidor dos Estados de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A Comissão ainda indicou e apoio três de seus membros naquele Conselho, como representantes dos usuários: Cláudio Ramos da Silva (Conselheiro dos Usuários efetivo), José Gabriel Morgado Moras (conselheiro suplente) e Júlio Cesar de Alencar Leme (Conselheiro Suplente).

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, considera o espaço ocupado “uma demonstração de respeito à instituição, uma vez que a Ordem tem – mais uma vez – seu valor reconhecido como entidade representativa da sociedade civil” e parabenizou o conselheiro Vitor Hugo pelo trabalho desenvolvido.

 Para Vitor Hugo D. Freitas, “trata-se de importante conquista da OAB SP para a classe na medida em que o Conselho de Usuários possui caráter consultivo voltado para a avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento, bem como para a formulação de sugestões e de propostas de melhoria de todos os serviços de telecomunicações prestados pelo Grupo Econômico América Móvel”.

Formado pelas empresas Embratel, Claro Móvel, Net Serviços, Embratel TV Sat, Star One, Telmex e Primesys, o Conselho de Usuário do Grupo Econômico América Móvel nasceu de uma iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações para aproximar as prestadoras, os usuários de telecomunicações e os membros das entidades de Defesa do Consumidor (Resolução 623/13 da Anatel).