Subsecção de Guarulhos inaugura nova sede


18/07/2014

“Essa nova Casa do Advogado é uma grande conquista da Advocacia de Guarulhos, mas os colegas podem estar certos que muitas outras conquistas virão, por conta da união de nossa classe”, disse o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na concorrida cerimônia de inauguração da nova sede da Subseção de Guarulhos, na última quarta-feira (16/07), às 20 horas, no centro da cidade (Rua Ipê, 201).

Marcos da Costa também parabenizou o Presidente de Guarulhos, Fábio de Souza Santos, e a Advocacia local pela conquista da nova sede: “Nós que nos dedicamos à política institucional de Ordem, vimos uma evolução e aprimoramento na infraestrutura da OAB-Guarulhos, sendo que essa Casa ainda tem a vantagem de ser próxima ao fórum”. Ele também mencionou que a “grande obra” da Advocacia de Guarulhos vai além do prédio, é a pujança da advocacia de Guarulhos, e foi construída pelos Colegas que militam na Comarca, e que tem, como uma de suas referências, o Ex-presidente e decano Milton Mesquita, presente à cerimônia.

Ao fazer uso da palavra, o Presidente de Guarulhos Fábio de Souza Santos cumprimentou todas as autoridades presentes: “É com alegria que inauguramos essa nova Casa para melhor acolher os advogados e operadores do Direito. É uma alegria grande que recebemos aqui seletas presenças de colegas, operadores do Direito, que lutam em busca da Justiça. Estão aqui o primeiro Presidente eleito da Subsecção, Milton Mesquita, e representantes do Judiciário, como a Juíza Diretora do Fórum, Adriana Porto Mendes, com a qual temos atuado em busca do aprimoramento d o Judiciário guarulhense, embora saibamos das dificuldades de falta de material humano e equipamentos. Com essa nova Casa, a OAB SP estará mais próxima dos 5.800 advogados inscritos em Guarulhos, oferecendo tudo o que for necessário para que possam exercer melhor sua profissão”.

O Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho - que inaugurou um novo Espaço da Caixa na sede de Guarulhos, ao lado de toda a sua Diretoria - apontou que com 37 livrarias em todo o Estado, a CAASP comercializou na última gestão mais de 600 mil livros, com uma economia para o advogado de R$ 16 milhões.  Também com 37 farmácias, vendeu no mesmo período 16 milhões de caixas de remédio, com economia de R$ 105 milhões. Citou, ainda, a série de benefícios à disposição dos advogados, que totalizam mais de 3 mil itens com descontos, que resultaram , individualmente a cada advogado, uma economia que supera, em muito, o valor da anuidade.

Ao final dos discursos, o pe. Antonio Bosco da Silva, representando o Bispo Diocesano de Guarulhos, abençoou a nova Casa. Estavam presentes à cerimônia: o Deputado estadual Alencar Santana Braga; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Severino José da Silva Filho, representando o prefeito; o Secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Jorge Luiz Carniti; o Secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o Diretor-Tesoureiro da OAB SP, Carlos Roberto Fornes Mateucci; a Diretoria da CAASP (Arnor Gomes da Silva júnior, Vice-presidente; Sergei Cobra Arbex, Secretário-geral ; Célio Luiz Bittencourt , Diretor –tesoureiro; Rodrigo Lyra, Secretário-geral adjunto; Jorge Eluf Neto, Diretor) os Conselheiros seccionais: Edivaldo Mendes da Silva, Fábio Marcos Trombetti, Fábio Mourão, Jairo Haber, João Carlos Pannocchia, Alessandro Brecailo; Júlio Cesar da Costa Caires Filho ; Patrick Pavan e os Ex-presidentes de Guarulhos: Milton Mesquita, Leonildo Zampolli e Airton Trevisan;  entre outras autoridades.