Advocacia paulista ganha novo site


05/09/2014

Projeto garante mais agilidade na emissão de certidões

Com o objetivo de simplificar a prestação de serviços aos advogados, a OAB-SP inaugura seu novo site, mais moderno e funcional. De acordo com o diretor Antonio Ruiz Filho, secretário-geral adjunto da OAB-SP, que esteve à frente do projeto, o site agora reflete a estratégia da atual gestão, posicionando-se como uma instituição com os olhos voltados para o futuro. “Na busca por produtos e serviços que façam significativa diferença no cotidiano do profissional, pretendemos que o site seja um portal de conhecimento e informação jurídica. Representa o compromisso de continuar nossa trajetória de conquistas para a advocacia.”

Um dos principais serviços disponibilizados pelo site a partir de agora é a emissão imediata de certidões gratuitas, com apenas alguns cliques. “Em breve, todas as certidões emitidas pela Secional estarão disponíveis nesse novo formato, sem custo”, garante Ruiz Filho.

Para o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, as ferramentas tecnológicas que formam o sistema Internet constituem frentes avançadas da modernização institucional. “O site é, por excelência, um dos principais meios de comunicação das entidades. Por isso mesmo, merecem receber tratamento prioritário e condizente com as crescentes demandas de advogados cada vez mais exigentes. No caso da OAB-SP, o site se integra ao esforço que estamos empreendendo no sentido de implantar os mais avançados mecanismos de gestão. Ele se apresenta com uma configuração mais limpa, atrativa e com os recursos necessários para suprir as demandas do nosso corpo associado e da sociedade em geral, particularmente nas esferas da informação, interpretação dos fatos e orientação ao nosso universo profissional”, conclui.