Candidatos ao Senado participam de evento na OAB SP


11/09/2014

A OAB SP, a Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) e a APMP (Associação Paulista do Ministério Público), dando continuidade ao encontro “Compromisso com a Justiça”, receberam sete candidatos ao Senado pelo Estado de São Paulo, na última quinta-feira, dia 04 de setembro, na nova sede da Ordem.

“A ideia de unir a advocacia, a magistratura e o Ministério Público é a certeza de que juntos podemos fazer com que a Justiça entre, efetivamente, na pauta do debate eleitoral”, explicou o Presidente Marcos da Costa. 

“A comissão formada pela OAB SP, Apamagis e APMP teve como objetivo tomar conhecimento suas ideias e propostas dos candidatos para melhorar o Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Resolvemos colocar na pauta dos candidatos ao Senado a questão da Justiça, ou seja, como vão tratar o Poder Judiciário, se eles têm alguma preocupação com 100 milhões de processos e 200 milhões de litigantes”, afirmou o Presidente da Apamagis, Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto. 

“Essa iniciativa conjunta demonstra a preocupação das entidades que representam os operadores do Direito, que estão unidos para criar uma Justiça melhor para o cidadão. Elencamos os principais problemas: o não pagamento dos precatórios, a não democratização da Justiça e do MP”, destacou o Presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti. 

Todos os candidatos tiveram 20 minutos para expor suas propostas sobre os temas indispensabilidade do advogado para a Justiça, democratização do Poder Judiciário e do Ministério Público (eleições diretas), autonomia orçamentária do Judiciário paulista, precatórios, litigiosidade do Poder Público, sistema carcerário, Justiça Estadual e Pacto Federativo. Após os vinte minutos os candidatos tiveram mais cinco para discorrer sobre temas de livre escolha. 

O evento foi exibido ao vivo e está disponível em vídeo no site das três entidades. Para assisti-los agora, acesse os links abaixo dos nomes dos candidatos. 

Eduardo Suplicy (PT)

Gilberto Kassab (PSD)

Juraci Baena Garcia (PCO)

José Serra (PSDB)

Ricardo Simon Flaquer (PRTB)

Ana Luiza (PSTU)

Luiz Fernando Amaral Lucas (PRP)