Comissão do Jovem Advogado lança Campanha Eleições Limpas 2014


22/09/2014

A campanha Eleições Limpas 2014 tem como objetivo principal reforçar a importância da conscientização da sociedade em sua missão de agir para garantir um processo eleitoral transparente.

“Esta campanha, lançada com o apoio do Presidente Marcos da Costa, tem a finalidade de combater o voto de cabresto, a compra de votos, o uso indevido do poder econômico e outras práticas políticas reprováveis, bem como mostrar à sociedade a preocupação da OAB e da advocacia com essas práticas que devem ser exterminadas do processo eleitoral". Com esses esclarecimentos, o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Everton Simon Zadikian, iniciou sua explanação na solenidade de lançamento da Campanha “Eleições Limpas”, no Plenário das Câmaras, na tarde de 15 de setembro.

“Quando temos campanhas eleitorais limpas, temos mais chances de observarmos exercício de mandatos limpos”, concluiu Zadikian.


“Esta campanha se inicia pelas mãos da jovem advocacia. É mais uma demonstração do acerto que tivemos ao estimular a participação cada vez maior do jovem advogado na nossa gestão”, comemorou Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.


A fan page criada no Facebook, para ser a linha de frente da Campanha Eleições Limpas, traz um conteúdo bastante útil e esclarecedor para a cidadania, uma vez que estabelece claramente as formas de desvios do processo eleitoral e mostra os canais para que o cidadão tenha voz ativa contra essas práticas, com um verdadeiro de guia de como e onde apresentar as denúncias. Um dos motes para tentar “viralizar” a campanha na rede é #nossaluta.


Além dos nomes já citados, ainda participaram da mesa de trabalhos para a solenidade de instalação da Campanha Eleições Limpas: Deputado Arnaldo Faria de Sá, presidente da Frente Parlamentar da Advocacia na Câmara Federal, Arthur Rollo, membro da Segunda Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas, e Clarice Maria de Jesus D’Urso, da Coordenadoria de Ação Social.