Conselho penitenciário é tema de palestras


10/09/2014

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Najic (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural), promove o ciclo de palestras “Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo”, entre os dias 16 e 18 de setembro.

O Presidente do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, Matheus Guimarães Cury abrirá o evento, no dia 16, discorrendo sobre “Panorama Atual do Sistema Penitenciário Paulista”.

Em seguida, o Psiquiatra Forense Breno Montanari Ramos, perito do Hospital de Custódia André Teixeira Lima, será o palestrante em “Medidas de Segurança”.

No dia 17, o Médico Sérgio Paulo Rigonatti, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, inicia o programa falando sobre “A Importância da Psiquiatria Forense no Sistema Carcerário”.

“Lei 12.403/11 e as Implicações no Sistema Carcerário” é o tema da palestra proferida pelo Advogado Criminalista Vitor Monacelli Fachinetti Júnior, membro do Conselho Penitenciário.

O último dia do evento traz a Advogada Adriana Nunes Martorelli, Presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP, e Fernanda Teixeira Souza, representante do Ministério Público Federal no Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de São Paulo falando sobre “A Situação da Mulher Encarcerada”.

Inscrições na sede da OAB SP ou pela área de Cultura e Eventos do site, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral. Inscreva-se!

Serviço

Ciclo de Palestras "Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo"

Dias: 16, 17 e 18 de setembro

Horário: 15h30

Endereço: Sede do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo - Rua Líbero Badaró, 600, 3º andar.