Advogada representa arte brasileira na Europa


01/10/2014

Quadro “Dançarina de Flamenco” será apresentado em duas exposições, na França e na Itália.

O advogado é um profissional que, em seu período de faculdade e ao longo da carreira, desenvolve uma formação humanística impar, o que torna comum o contato dos operadores do Direito com diversas áreas da arte, desde artes plásticas e música, até teatro e literatura.
 
Este é o caso da advogada Elinalda Gonçalves Peres, que elevou sua dedicação à pintura a ponto de ter uma de suas obras selecionada para integrar duas exposições. “Sinto-me orgulhosa por representar a arte brasileira e especialmente a nossa classe de operadores do Direito”, disse Elinalda, explicando que o quadro foi elaborado em óleo sobre tela.
 
A obra “Dançarina de Flamenco” será exposta na II Feira de Arte – Carrousel Du Louvre (Paris), nos dias 24, 25 e 26 de outubro. O segundo evento é a XII International Cultural Exchange of Art – La Galleria Artebo (Bologna), de 29 de outubro a 15 de novembro.
 
O fato chamou a atenção do Presidente da Comissão de Estudos de Direito, Literatura e Filosofia e Coordenador do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (NAJIC), João Ibaixe Júnior, que parabeniza a advogada pelo destaque que seu trabalho alcançou.
 
A OAB SP tem uma série de atividades que procuram incentivar as potencialidades intelectuais e artísticas de advogados e advogadas e dos acadêmicos de Direito, sendo concursos de fotografia, de monografias e encontros para discussão e debate de obras literárias e cinematográficas. Acompanhe com freqüência as notícias no portal www.oabsp.org.br e participe.