Conferência Nacional dos Advogados começa no dia 20 de outubro


08/10/2014

A cidade do Rio de Janeiro sediará a XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de outubro, no Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6.555) e contará com a participação do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowski, como palestrante; e do Vice-presidente da República, Michel Temer. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os juristas Miguel Reale Júnior, Arnoldo Wald, os portugueses JJ Canotilho e José Casalta Nabais e o alemão Dieter Grimm também estarão participando do evento como palestrantes.

A conferência de abertura será do Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, sobre “Constituição Democrática e Efetivação do Direito”. O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, fará a palestra do primeiro painel, com o tema “Democratização e a Transparência do Poder Judiciário”.

Organizada pelo Conselho Federal da OAB, a conferência terá como tema “Advogado, seja protagonista da história” e irá debater a Constituição democrática e a efetivação de direitos no Brasil. São esperados 30 mil participantes durante os 4 dias da conferência,  considerada o maior  e mais importante evento da Advocacia nacional.

Ao todos serão 40 painéis, cada um com a participação de quatro palestrantes, além de debates, conferências e bate-papo com os advogados, totalizando 180 palestrantes brasileiros e internacionais. Além da parte cultural, os pavilhões do Riocentro serão ocupados por cerca de 300 estandes de entidades  ligadas ao mundo jurídico.

 

As  inscrições  estão  abertas no site www.conferencia.oab.org.br