Marcos da Costa recebe projeto de transporte de advogados entre fóruns do ABCDMR


20/10/2014

“O projeto vem ao encontro de nossas necessidades, por isso  assino embaixo e espero que sirva de modelo para outras regiões”, afirmou o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, sobre o projeto de transporte para advogados entre os fóruns das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires (ABCDMR).

Em reunião na Subseção de Santo André, o Presidente Fábio Picarelli entregou a Marcos da Costa o projeto que irá atender 15 mil advogados das seis Subseções transportando-os com vans equipadas com internet, ar-condicionado e TV a cabo e que interligarão os fóruns das cidades por um pequeno custo para os profissionais e custo zero para as Subseções e para a Secional.

“Já encontramos uma empresa que disponibilizará duas vans novas, com capacidade para transportar até 20 passageiros que se comprometeu a arcar com os riscos da responsabilidade civil e, independentemente se houver lucratividade ou não, eles assumiram o compromisso de atender os advogados até dezembro de 2015”, explicou Picarelli.

Após receber o projeto, que foi pensado durante a Presidência de Uriel Carlos Aleixo na Subseção de São Caetano do Sul; o Presidente Marcos da Costa irá colocá-lo em debate para que o Conselho Secional estude a sua viabilidade.

“Eu peço, em nome de todos os presidentes, que o projeto seja analisado com a maior rapidez possível porque nós precisamos desse transporte porque ele atende a principal demanda dos advogados do ABCDMR”, ressaltou o Presidente da OAB de Santo André.

“É um projeto que permite que pensemos em um serviço de qualidade para os colegas, com um custo muito baixo para eles. Isso sem onerar as Subseções e a Secional. No litoral nos fizemos um serviço de ônibus, mas as Subseções atendidas ratearam o custo. Tenho confiança que esse serviço será muito usado e tem o meu apoio”, finalizou Marcos da Costa.

Participaram da reunião, além dos presidentes da Secional e de Santo André, Luís Ricardo Vasques Davanzo, Presidente da Subseção de São Bernardo do Campo; Adilson Paulo Dias, Presidente da Subseção de São Caetano do Sul; Luiz Carlos Spíndola, Presidente da Subseção de Mauá; José Valdemar Romaldini Júnior, Presidente da Subseção de Ribeirão Pires; Marilza Nagasawa, Presidente da Subseção de Diadema; Uriel Carlos Aleixo, Conselheiro Secional e Presidente da 7ª Turma de Ética e Disciplina; Ademir Oliveira da Silva, Vice-Presidente da Subseção de Santo André; e Roberto Pereira Gonçalves, Secretário Adjunto da Subseção de Santo André.