Morre Ferdinando Cosmo Credidio


03/10/2014

Dirigentes da OAB SP lamentaram a morte, nesta quinta-feira (02/10), em São Bernardo do Campo, aos 71 anos, do advogado trabalhista, Ex-Presidente da Subseção de São Bernardo do Campo (1993/2003) e Ex-Conselheiro Secional (2004/2012), Ferdinando Cosmo Credidio.

O Presidente da OB SP, Marcos da Costa, disse que recebeu com muito pesar a notícia da morte de Credidio: “Ele foi um advogado e dirigente de Ordem dos mais dedicados e a prova disso está no período de duas décadas em que trabalhou pela classe. Deve ser lembrado pela valiosa contribuição que deixa às futuras gerações”.

Luiz Flávio Borges D’Urso, Diretor de Relações Institucionais e Conselheiro Federal da OAB SP, que conviveu com Credidio ao longo de seus três mandatos como Presidentes da Secional Paulista, lamentou o falecimento: ”Acabamos de perder um grande companheiro, que foi meu Conselheiro ao longo de nove anos. Credidio conhecia como poucos as demandas da profissão e sabia apontar novos caminhos e soluções. Fará muita falta, sendo um dos colegas mais leais que já tive”.

O Presidente da Subseção de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo, que teve um convívio estreito com Credidio, disse que sempre se espelhou nele como dirigente de Ordem e que sua morte é uma grande perda: “Credidio sempre teve uma paixão pela advocacia, sempre demonstrou preocupação com os rumos da classe, mesmo recentemente, quando estava doente, na cama”, afirmou, lembrando sua liderança, que conseguiu sair candidato em chapa única na Subseção, e espírito realizador, tendo inaugurado em sua gestão a Casa da Advocacia e Cidadania de SBC, considerada uma das mais bonitas do Estado.

Credidio se acidentou há três anos, em casa, quando bateu a cabeça e nunca se recuperou, permanecendo na UTI nos últimos três meses. Deixa a filha Fernanda, também advogada. O velório será a partir das 7 horas, nesta sexta-feira (03/10), no Cemitério Jardim da Colina (R Itaquera, 265 - Jardim Petroni - São Bernardo do Campo),  e a cremação acontecerá no mesmo local, às 16 horas.