Novo Fórum Trabalhista de Diadema será aberto nesta terça-feira


27/10/2014

A partir desta terça-feira, 28 de outubro, será aberta ao público as novas instalações da Justiça do Trabalho de Diadema

Inaugurado no último dia 23 pelo TRT 2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), o novo fórum trabalhista terá uma vara totalmente eletrônica, que funcionará integrada ao PJe (Processo Judicial Eletrônico). Com a nova tecnologia, os advogados poderão fazer as petições usando qualquer computador ligado à internet, desde que tenha um certificado digital. As outras três varas já existentes trabalharão de forma mista, para dar andamento aos autos em papel e também receber os processos virtuais.
 
A Justiça do Trabalho chegou a Diadema no fim da década de 70. 35 anos depois, a cidade, com quase 400 mil habitantes, será piloto na implantação do Sisdoc (Sistema de Peticionamento Eletrônico do TRT da 2ª Região).
 
Até setembro deste ano, o Fórum de Diadema recebeu 5.347 novos processos, e seus assuntos mais recorrentes são aviso-prévio, 13º salário proporcional e multa de 40% do FGTS.


Serviço

Novo Fórum Trabalhista de Diadema
 

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 919, Jardim Remanso, Diadema, SP.