OAB SP e SESCON-SP assinam convênio para atrair jovens advogados e contadores


20/10/2014

As duas entidades se unem com o propósito de organizar eventos para os jovens profissionais das duas áreas

Os presidentes da OAB SP e do SESCON-SP, Marcos da Costa e Sérgio Approbato Machado Júnior assinaram  acordo de cooperação para promover iniciativas comuns voltadas aos jovens advogados e contadores.

Para o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, é importante aproximar a juventude das duas categorias profissionais, especialmente por que os “jovens são fundamentais devido à motivação contínua que trazem para as classes, permitindo a promoção de eventos que vão colaborar para a formação de todos os profissionais envolvidos”.

Segundo o Presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, é fundamental a atuação institucional junto ao segmento jovem: “Não apenas para nossas profissões, mas também para o país; porque pensar no jovem profissional que, com uma base sólida, terá um futuro de contribuição para o crescimento do país”. 

Everton Simon Zadikian, Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP; Maurício Tadeu De Luca Gonçalves, Diretor do Núcleo do Jovem Advogado do SESCON; Leandro Nava, Vice-Presidente do Jovem Advogado e Marcos Fernando Lopes, Assessor de Relações com o Comitê Estadual do Jovem Advogado, também participaram da assinatura do convênio.

“Advogados e contadores, a sociedade precisa destes dois profissionais para desenvolver suas atividades, então nada melhor que as duas profissões caminharem juntas”, destacou Zadikian, que já está formalizando uma agenda comum de eventos entre as duas entidades.

“Essa parceria visa unir forças para gerar conhecimento e trazer inúmeros benefícios para a sociedade, que estará cada vez mais suportada de bons profissionais tanto na área jurídica quanto na área contábil”, completou Maurício Tadeu.