TRT da 15ª Região lança livro em homenagem ao Presidente do TST


30/10/2014

O TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) irá lançar o Livro “Conciliação Judicial Individual e Coletiva e Formas Extrajudiciais de Solução de Conflitos Trabalhistas”, em homenagem ao Presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, no dia 13 de novembro.

O livro tem coordenação da Desembargadora Ana Paula Pellegrina e da Juíza do Trabalho Adriana campos de Souza Freire Pimenta e trata da conciliação processual, individual e coletiva, formação de magistrados, acordos, função do MP (Ministério Público), papel dos sindicatos, arbitragem, entre outros temas relevantes.


Levenhagen assumiu a cadeira de Presidente em fevereiro desse ano, depois da aposentadoria do Ministro Carlos Alberto Reis de Paula.
 
Nascido em Baependi (MG), o Ministro formou-se em direito em 1975 na Faculdade de Direito de Varginha (MG) e ingressou na carreira da magistratura do Trabalho como Juiz Substituto, em junho de 1980.

Em 1989, assumiu como Juiz Substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Foi Professor de Direito Comercial, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho na Faculdade de Direito de Varginha.
 
Em 1999, foi nomeado ministro do TST, foi presidente da Quarta Turma da Corte e integra o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.


Serviço

Lançamento do livro “Conciliação Judicial Individual e Coletiva e Formas Extrajudiciais de Solução de Conflitos Trabalhistas"

Data: 13 de novembro.

Horário: às 17h30.

Local: Sede do Tribunal - Rua Barão de Jaguara, 901, 1º andar, Campinas, SP.