Morre Pedro Paulo Filho


15/11/2014

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do Advogado Pedro Paulo Filho, Ex-presidente da Subseção de Campos do Jordão e membro da Comissão de Resgate da Memória da Secional,neste sábado (15/11). “Pedro Paulo Filho era um querido amigo, homem público e grande escritor. Amava Campos de Jordão e escreveu, dentre outros livros, a ‘História de Campos do Jordão’ e ‘Campos do Jordão’. Mas amava igualmente a Advocacia, tendo escrito ‘O Bacharelismo Brasileiro - Da Colônia à República’, ‘Advogados e Bacharéis - Os Doutores do Povo’, ‘Famosos Rábulas no Direito Brasileiro’ e o maravilhoso ‘ Grandes Advogados - Grandes Julgamentos’. Deixa um importante legado”, disse o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

De acordo com biografia oficial, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em 1961, foi advogado militante no foro das Comarcas de Campos do Jordão, Pindamonhangaba e São Bento do Sapucaí. Foi  Advogado da Estrada de Ferro Sorocabana, Assistente Jurídico-Chefe de Estrada de Ferro Campos do Jordão, da Secretaria de Esportes e Turismo, onde se aposentou, e Procurador Jurídico-Chefe da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão (1988/92). Em 2008, foi nomeado Procurador jurídico da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, passando a integrar a Procuradoria Geral do município.Também foi advogado credenciado do Instituto Nacional de Seguro Social, do  Fundo de Assistência do Trabalhador Rural, do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro e Similares, do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e do Círculo Operário de Campos do Jordão.

Fez carreira política, foi Vereador, Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão por três mandatos ( 1969- 1971), Secretário da Mesa e Presidente da Comissão de Justiça e substituiu o Prefeito José Antônio Padovan,em 1971, e  foi membro da Comissão do 1º Centenário de Campos do Jordão.