OAB SP e CAASP realizam 1ª Cãominhada

28/11/2014

Trinta milhões. Esse é o número aproximado de animais abandonados no Brasil, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Desses, 20 milhões são cães e 10, gatos. A estimativa aponta ainda que desses, 10% são abandonados. Em São Paulo, o número de cães nas ruas é de aproximadamente 3 milhões.


Para sensibilizar as pessoas e chamar a atenção das autoridades, a OAB SP e a CAASP, por meio do Departamento de Cultura e Eventos e das Comissões de Proteção e Defesa Animal, do Acadêmico de Direito, da Mulher Advogada e da Coordenadoria de Ação Social, farão a 1ª CÃOMINHADA CONTRA O ABANDONO E MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS, no dia 30 de novembro (domingo), a partir das 8h30 no Parque da Aclimação (Rua Muniz de Souza, 1.119 – Aclimação – São Paulo – SP). O ponto de encontro será no quiosque localizado na entrada do Parque. Ao final  da Aclimação. Ao final da Cãominhada, para coroar o sucesso do Evento, teremos a apresentação da BIG BAND da OAB SP ! Imperdível !!!

“O abandono de animais é realidade que fica muito pior durante as férias, pois as pessoas viajam e, como não têm onde deixa-los, abandonam os animais pelas ruas, prática hedionda que acarreta inúmeros problemas para eles e para as cidades. Precisamos nos conscientizar que os animais precisam de nós, pois eles sentem frio, fome, medo”, ressaltou o Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP, Wilson Ricardo Ligiera.

O Departamento de Cultura e Eventos, por seu Diretor Dr. Umberto Borges D’Urso destaca: - “ são iniciativas como essa, que alem de conscientizar os Advogados e a população de modo geral sobre este grave problema social, proporcionam também um momento de descontração e integração da Ordem com a comunidade local, algo também muito importante. Parabéns a todos! “

Para o Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, Aleksander Mendes Zakimi, “a realização desta 1ª Cãominhada pela OAB SP e CAASP nos convida à reflexão sobre este problema social e nos desperta para um novo olhar, uma atitude positiva, voltada para a proteção e defesa dos animais. E ainda, contar com a grande ajuda da Kátia Boulos – Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e da Clarice D’Urso – Coordenadora da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP é sempre uma alegria e um prazer de realizarmos mais um projeto juntos.”

A 1.ª Cãominhada tem apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, da Faculdade Damásio de Jesus, das Lojas Cobasi, da Surya Brasil, da SalvaCão, da Ice Pet, da Ourofino, da Pet Memorial, da Empório Pet, da Natural Guabi, da Veterinária Daniela Cichielo, entre outros.

A partir da 8h serão distribuídas camisetas e alguns brindes para os animais. Inscrições poderão ser feitas no site da OAB SP.