OAB-SJC realiza Feira Jurídica e da Cidadania


07/12/2014

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa; a Presidente da 36ª Subseção, Silvia Regina Dias e o Prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida, abriram a 1ª Feira Jurídica e da Cidadania, no último dia 28 de novembro, no Parque da Cidade. A Feira prestou orientação jurídica à população, promoveu palestras sobre temas jurídicos e shows musicais

“É uma parceria importante entre a OAB e a Prefeitura de São José dos Campos, a reconhecer a existência de um binômio inquebrantável: a advocacia e a cidadania. Este evento não é apenas de São José dos Campos, mas pela projeção que ganhou passa a ser de todo o Estado. E, a despeito de ser o primeiro, promete ser uma referência”, disse Marcos da Costa.

 A Presidente Silvia Regina Dias fez uma série de agradecimentos ao parceiros na realização do evento:  Prefeitura, Câmara Municipal, seus Diretores e Comissões, que tornaram o projeto realidade: “Hoje nasce [nesta feira] uma sementinha, mas acredito que será como a feira do livro, que começou pequena e atualmente movimenta milhares de pessoas. É um projeto piloto, mas somos ousados em unir dois focos que a OAB defende: a advocacia e cidadania”.

Na avaliação do prefeito Carlinhos de Almeida, a feira veio para ficar: “É um evento extremamente importante para o desenvolvimento da cidadania e da nossa cidade. A cidadania é uma conquista da população que está estabelecida na Constituição e nas leis, mas que só se materializa quando o cidadão busca seus direitos”.

O Vereador Valdir Alvarenga, autor da propositura para inseriu Feira Jurídica no calendário oficial de eventos da cidade, falou em nome do Legislativo: “São José dos Campos se sente orgulhosa de conquistar através da OAB SJC mais um projeto vitorioso, de vanguarda. SJC é tida e havida como cidade de vanguarda, onde se fabrica da agulha ao avião”.

Participaram da sessão de abertura da Feira: os Conselheiros Aloisio Nobre, Arlei Rodrigues, José Tarcisio de Oliveira, Luiz Tadeu Prado; os Presidentes das Subseções de São Sebastião, Cesar Arnaldo Zimmer; de Taubaté, Luiz Guilherme Vianna e de Caraguatatuba, Pedro Luiz da Silva; o Desembargador Silvio Marques Neto; a Presidente da Câmara Municipal de SJC, Amélia Naomi e os Diretores da OAB SJC: Rodrigo de Moraes Canelas, Vice-presidente; Klaus Coelho Calegão, Secretário-geral e Tesoureiro; Tatiana Almeida de Oliveira Fernandes, Secretária-geral adjunta. Ao final da cerimônia de abertura houve palestra de Cesar Marcos Klouri, Conselheiro Secional da OAB SP, sobre o novo CPC.